HomeTempoEstradasContatoAnunciantesPesquise no site:

 

 
 
Notícias de Ubatuba

_________


Ubatuba fecha temporada de verão com um balanço positivo


Em Ubatuba, mais de 95% dos hotéis foram ocupados e mais de 1 milhão de turistas passaram pela cidade

A Associação Comercial de Ubatuba disparou através de seu mailing uma pesquisa informal perguntando aos empresários o que eles acharam comercialmente da última temporada de verão.

A entidade forneceu cinco opções para as respostas (Ótima- acima de 10% em relação ao ano passado /Boa, até 10% a mais, / Igual ao ano passado- nem melhor e nem pior, / Ruim- até 10% abaixo em relação ao ano passado, / e Péssima- mais de 10% de queda em relação ao ano passado).

Dos quase 100 retornos obtidos, 10% classificaram a temporada como ótima- acima de 10% em relação ao ano passado (no ano anterior a resposta foi 35%); 24% Boa, até 10% a mais (no ano anterior foi 30%); 22% Igual ao ano passado- nem melhor e nem pior (no ano anterior foi 14%); 22% Ruim- até 10% abaixo em relação ao ano passado (no ano anterior foi 13%) e; 17% Péssima- mais de 10% de queda em relação ao ano passado) (no ano anterior foi 8%).

O presidente da ACIU, Márcio Gonçalves Maciel, disse que em conversa com alguns associados, mesmo considerando a temporada passada melhor, a maioria está satisfeita com a temporada deste ano, mas todos dizem que Ubatuba precisa focar ainda mais no turismo de qualidade. "Os primeiros quinze dias de janeiro são considerados o período de maior movimento de turistas, que costumam lotar as praias a partir das festas de fim de ano, entre o Natal e o Ano Novo. Mas após esse período, o movimento que costuma cair em até 50%, se manteve. Já o Carnaval não foi o que os comerciantes esperavam. A expectativa é que os turistas continuem visitando Ubatuba, principalmente aos finais de semana, já que este verão está com um tempo ótimo”.

Maciel acrescentou que, o setor hoteleiro sempre acaba adotando algumas práticas para facilitar o tempo de permanência dos turistas, por isso, sempre é possível pesquisar e negociar bons preços.

Maciel acrescentou que a economia de Ubatuba é baseada fundamentalmente no turismo. “Nosso comerciante, industrial e prestador de serviço vem ao longo dos anos, se profissionalizando e se estruturando para atender essa demanda crescente. O resultado reflete diretamente na geração de emprego e renda. Nós, da Associação Comercial de Ubatuba, comemoramos junto com todo nosso empresariado, essa marca significativa, uma vez que temos atuado de forma intensa na qualificação da mão de obra local, através de nosso programa FORMA e de todo o fomento que realizamos em prol de nossa economia. O importante é agora focarmos em ações para que nossa cidade tenha um calendário de eventos mais diversificado e organizado para que os empregos criados no verão sejam mantidos também na baixa temporada. " concluiu.

 
 
 

Copyright © 1999 - 2016 - Todos os direitos reservados - Central de Atendimento para Anunciantes: (12) 3042-0333 / (12) 99639-2208
O uso deste site está sujeito aos termos e condições dos Termos de Uso - Desenvolvido e gerenciado por : LitoralNorte Internet - Fale conosco